terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sobre a situação legal da maconha

A Holanda é um país onde os turistas que vêm pra cá pensam que é onde pode tudo. Pra ficar três ou quatro dias, garanto que se pode fazer muito mais coisas até mesmo no Brasil do que aqui. Sobre a maconha, a lei apenas demonstra maior coerência. Não entendo nada de advocacia e legislação, então vou falar de lógica e bom senso, somente. Minha opinião pessoal sobre se maconha deve ser lícita ou não, não será expressada.

Fatos:

1. Somente locais com permissão especial do governo podem vender maconha (e pagar impostos), mas com restrições:
     a.) não é permitido fazer propaganda do "produto";
     b.) cada consumidor pode comprar no máximo 5g do "produto", mais do que isso será considerado um vendedor náo-licenciado (ou traficante, se preferirem).

2. Uso
     a.) o "produto" pode ser consumido no local de venda, alguns parques ou em casa. Na rua NÃO É permitido fazer uso do... "produto", apesar da polícia fazer de conta que não vê.
    
Realmente, faz sentido ter restrições quanto ao porte se há alguma fonte de venda legitimada pelo governo. Leis que permitem porte mas não permitem venda, no meu ponto de vista simplesmente não fazem sentido, então que proíbam (e fiscalizem, sejam machos) do início ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário