sábado, 16 de outubro de 2010

As bocks

Começou o outono aqui em Amsterdam, já esfriou bastante e passar dos 12 graus já começa a ser privilégio. Pelo menos as temperaturas ainda estão acima de zero.
Uma das coisas boas que percebi que vieram junto com o frio, foram as cervejas sazonais. Entre elas, as bock. As quatro principais cervejarias já lançaram as suas no mercado e já se encontram com certa facilidade em supermercados, como Dirk van den Broek e Albert Heijn (Betão, para os íntimos). Comprei a primeira delas, uma long neck da Heineken chamada Tarwebok (tipo weizenbock). Vou experimentar logo mais.

Umas fotos das bocks das grandes marcas:
Amstel
Bavaria

Grolsch
Heineken



Que venha o frio!

5 comentários:

  1. Eu adoro bocks! Especialmente as mais amarguinhas. bjs

    ResponderExcluir
  2. Se a Kaiser Bock é boa, imagina o que não é uma Amstel! Excelente!

    ResponderExcluir
  3. A Heineken Tarwebok é muito boa. É uma bock com malte de trigo, então tem a torrefação do malte escuro e uma banana e cravo do malte de trigo. A temperatura em que fica boa é algo entre fria e morna (tipo uns 10 graus). É parecida com a Eisenbahn Weizenbock, só que de baixa fermentação, então mais transparente e com gosto e aroma menos intensos que a Eisenbahn. Mesmo assim é beeem interessante. Pena que essa sim é NO SAI DAQUI.

    ResponderExcluir
  4. Inveja bock. Troco a Tarwebok pela Polar! Já vi que vou precisar voltar a Amsterdam no inverno :-)

    ResponderExcluir
  5. São cervejas de outono, ou seja, no inverno devem lançar outras. :P

    Btw, comprei uma Amstel Bock e uma Grolsch Herfst Bok. (se achando)

    ResponderExcluir